segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que é que é isso? O QUE É QUE É ISSO?

Tá tudo torto e ninguém ta percebendo ... alguns percebem... os especiais percebem... alguns percebem 11  horas por dia... outros percebem  5 ... outros não percebem hora nenhuma... e inconciente total...
Existem os conscientes de tudo  ( é pra lá que eu caminho ... mas ainda tenho MUITA coisa pra aprender ...) existem os parciamentes e aqueles que nada vêem... ou fazem de conta que nao enxergam... os inconscientes totais...
Infelizmente... esse lado tá bem lotado... observa-se tanta coisa por ai...

Porque estou falando disso:

Percebi que fumar me faz mal... que fazia mal eu já sabia ... ( gol do brasil neste exato momento ) uhhhh ... e a torcida toda vibra e as pessoas gritam?  hahah ou será pq todo mundo ouviu que eu soltei... uhhhh ela conseguiu falar.... Fumar me faz mal ... e eu sem vergonha nenhuma na cara estou acabando de terminar um cigarro.... tsc tsc ... mas o que importa é que eu estou querendo pular pro lado CONSCIENTE...

Hoje definitivamente ocorreu A DECISÃO...

domingo, 20 de junho de 2010

Feira do livro


Duas semanas atrás recebi uma ligação perguntando se eu poderia ir a entrega do livro com Galeno Amorin onde eu fui a co autora... Foram selecionados 200 finais para o livro do Projeto realizado na feira do ano passado... ai este ano eles consivdaram a receber, e eu estava na posição 25 de mais acessados ...  um livro impresso com o nome de Galeno e o meu na primeira capa... fiquei muito honrada porque é um trabalho a mais reconhecido :) Obrigada pela oportunidade Galeno e mantenha sempre este espirito polinizador do conhecimento para as pessoas atraves da arte de escrever ;)
http://www.voceeoescritor.com.br/finais_ver.asp?cod=34


Meu final:

O grande começo




Nome: Michelle Bignardi

Idade: 26 anos

Todos nós sonhamos com a harmonia, o bem estar e o desenvolvimento sustentável das cidades. Sonhamos viver em um lugar onde simplesmente viver seria agradável, longe do caos e desse barulho todo.




Ribeirinho, então, simplesmente começa a colocar sua cabeça para funcionar e se abre para sentir tudo que deseja passar, para que entendam a importância do bem estar. Todos os dias, em nossas casas, na rua, na escola e com os amigos, vivemos situações diferentes como, por exemplo, escutar uma música e trazer aquilo para a nossa vida.



A cidade de Ribeirão Preto faz eventos como a Feira do Livro. Lá pude escutar uma música em um show: ”Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos/de rostos serenos/de palavras soltas/com gente gritando e se abraçando/quero ver os sonhos todos na janela”.



Olha que situação agradável para vivermos em um mundo melhor: devemos nos unir, construir um mundo solidário, cheio de cultura para envolver nossas mentes e começar a nos movimentar em busca de uma convivência agradável e de um mundo muito melhor.



Estamos todos vivos para fazermos alguma coisa em nossas vidas. Aliás, geralmente sentimos medo de fazer sempre o melhor que há dentro de nós. Se temos medos de tentar, continuaremos a fracassar com nosso próprio futuro.



Como estamos nos sentindo, hoje, perante uma realidade que pode mudar? Basta acreditarmos que sim, e poderemos ter um futuro agradável. Ficar estagnado e não tomar partido das coisas que vemos à nossa frente é perder tempo, e não temos tempo para ser perdido com o que já se sabe.



Temos que ser responsáveis por nossos atos em diversas situações cotidianas de nossas vidas e, geralmente, não somos. Cada ato, por menor que seja, influenciará algo no futuro, e é isso que devemos começar a observar em nós mesmos.



O papel que se joga no lixo, a reciclagem, o consumo de combustível dos carros e a falta da prática de exercícios para evitar a fadiga. Devemos parar de dar forças à aqueles que ajudam a desmatar as florestas do nosso país, acabando com a madeira e também esgotando a renovação do ar que respiramos, ou qualquer outro tipo de agressão à nossa mãe natureza e a nosso planeta Terra.



Mas isso só ocorrerá no dia em que despertarmos nossa consciência e assumirmos que somos responsáveis por tudo isso e que depende, sim, de nós, de cada um em suas escolhas. Somos todos imperfeitos, mas podemos nos habituar a analisar nossas atitudes e não mais cometer os mesmos erros.



Viemos aqui para ser, para vivenciar através de experiências e nelas podemos errar. Só não podemos persistir nos erros. A vida é composta a todo minuto de presente, passado e futuro, pois num mesmo momento muita coisa acontece, e há sempre uma razão, que nos leva à evolução. O que fazer, certamente, faz parte do caminho que precisamos percorrer, que algum dia há de aparecer e haveremos de reconhecer.



Necessitamos ter força interior e fazer escolhas. Estamos buscando um mundo agradável, onde sentimos a alegria de estarmos felizes, o bem estar e a felicidade. Sentimentos como angústia, solidão, desespero e desequilíbrio nos entristecem. Assim, acabamos nos envolvendo e nos contaminando. Consequentemente, isto nos distrai e afasta do que mais queremos e necessitamos: o bem estar.



É por isso que as pessoas estão meio perdidas, sem saber o querem e o que fazer para projetar seu futuro. Não é fácil se estabilizar na vida, ter sucesso, reconhecimento ou até um amor. Mas tudo dependerá das conseqüências de nossas atitudes em todas as situações.



É um progresso, é um caminho e algo a ser conquistado. Então, devemos aprender a lidar com algumas situações em nossas vidas para conseguir força e seguir em frente. É assim que conseguiremos a construção de um mundo melhor, ideal para podermos criar nossos filhos e vivermos em harmonia com todos: o resto é só conseqüência.

Anguera


É estranho ? Talvez...
Minha relação com Deus é um pouco diferente, acho que levei a serio a historia que viemos aqui para fazer algo e eu tenho a leve sensação que tenho que fazer algo no sentido de fazer as pessoas enxergarem que o amor é a unica solução para nós seres humanos possamos viver em harmonia...
Realmente o fator da oração é importante como prática diaria, porque te aproxima do pai, não consigo ainda estabelecer um dialogo... mas eu converso... peço e agradeço...
Eu nao acho estranho nada do que me é enviado... sou bastante atenta aos sinais e as entre linhas da sabedoria divina...
Tenho problema com o tempo, isso porque sou um pouco impaciente e as coisas na minha vida tendem a ser demoradas...
Mas recentemente fiquei pasma, depois da minha aproximação com a Igreja, com Jesus, o filho de Deus oficialmente enviado para nos salvar... as coisas voltaram a acontecer, novamente estou recebendo as mensagens e o encaminhamento do que é necessario que eu faça aqui...
Vou ser breve nisso porque ainda nao sei a forma de fazer..
Mas se quer conhecer algo interessante... existe uma Santa... na Bahia... perto de Salvador que chama Anguera..
Katita (http://www.rainhasdolar.com/) você mora ha 161 km da terra santa....
Mas tem um site bem completo neste aspecto:
http://www.apelosurgentes.com.br/
A internet me fascina sempre me fascinou...
Estou por aqui há mais ou menos 12 anos...quando eu estava no final da oitava série .. inicio marcante quando estava no meu primeiro colegial ... a internet era discada, existiam planos limitados de 35 reais  por 10 horas... 10 horas? o que é hoje 10 horas na internet ? quase o tempo q converso com Giovanna por dia... no msn... Sempre fui assim... a internet me trouxe pessoas marcantes que talvez eu nao conheceria pessoalmente pela distancia... cruzando pela rua... mas encontrei nas esquinas virtuais... MUITA gente interessante me aparece...pessoas que eu tinha que conhecer em vida... aprender muitas coisas..compartilhar... viver dores...vibrar conquistas... dar risadas e chorar.
até vale a pena fazer uma bela retrospectiva na ordem mais ou menos cronológica da epoca em que aconteceu...
Dark... onde aprendi que vale a pena sim conhecer uma pessoa que voce conheceu virtualmente... um amigo de verdade...´pau pra toda obra e que entende mto de internet...
Davene pessoa que não posso deixar de citar, uma maezona, inteligente, esforçada, que me deu mtos presentes marcantes :)
Eksffa... o furacão dos cabos cyberneticos... tipo de pessoa que explora os limites de luto e exemplo de atitude... se fala se consegue... adoro. o Patrick é o cara. Aquele absinto ta guardado hauhauahauh tenho medo dele :P E incentivar a virar absinto foi trash hauhauha 
Caiqueeeeee poeta... um cara pra lá de especial ... que to com saudade... sumiu...
Edu...pirografista fenomenal... o melhor de todos... vale a pena conferir ( xxxxxxxxxxxxx ),
Enny ! minha professora de artes... exemplo de superação...   ( xxxxxxxxxxxxxxx ),
Fernando Tsuhako .... que graças a deus deu noticias de vida... meu irmao...amor... sei lá o que da minha alma :)
Igor, Bianca, Flavia, Anielle pra sempre.

Intensões de amizade: 
Rainhas do lar  e cuecas na cozinha pessoas agradabilissimas que tive a oportunidade de conhecer na vida real e talvez trazer para a internet...
Acessem:
http://www.rainhasdolar.com/
http://www.cuecasnacozinha.com/
 

sábado, 19 de junho de 2010

a arte e a gastronomia


Dias extremamente conturbados e cheios de satisfação pessoal.


Andei observando que muita gente que me rodeia não faz idéia de quem eu sou, do que quero e do porque faço. E decidi realmente não dar importância a isso.

Pra que ficar deprimida e deixar de produzir pelo simples fato de ninguém dar importância ao que eu falo?

Muitos não querem, pra outros não se interessam, outros simplesmente não se importam...

Será que todos escritores passam por isso antes de vir o reconhecimento?

Pelo que pude observar, por ter conhecido Fabi e Katita na quarta... as Rainhas do Lar, duas amigas que se conheceram pela internet, trocaram afinidades gastronômicas e pessoais, duas pessoinhas de bem estar, transmitem com simpatia e arte a paixão pela gastronomia, e passam afeto para as pessoas. Josimar Melo na sexta , onde pude observar que auto-confiança é tudo ele é seguro no que diz e certeiro ao expressar o bom gosto ou o mal gosto para as coisas, e a graça do Alessander Guerra, o criador do cuecas na cozinha... com sua simplicidade, visão criativa e gosto apurado pelo sabor das coisas com vontade de aprender e compartilhar... suas inovações gastronômicas :P

Ganhei um livro, comprei outra e brevemente um está vindo da terra santa pra me confortar e saciar minha sede por mensagens enviadas por Deus...

Deus esteve sempre presente em todas as situações de minha vida, muitas conturbações e muitos momentos de paz também... mas carrego comigo uma responsabilidade muito grande, um dia me aconselharam a não falar sobre isso porque muitos poderiam não compreender. É fato. Mas não compreendem mesmo, então deixo de me importar...

É tudo muito serio e eu não vivi tudo que vivi a toa... tenho Deus como meu Pai e fui incumbida de realizar uma missão.

E pra isso venho errando, aprendendo, lutando e sobrevivendo.

Não sei se é as coisas que eu falo ou a maneira que eu falo... mas acredito que consiga expressar as idéias e que compreendam do que digo.

E é uma questão de tempo e foco para que minhas idéias, princípios e realizações tenham credibilidade.

É uma questão de confiança, no que eu digo, porque o q eu preciso dizer faz sentido.



Descobri a existências de umas mensagens, tem mensagem de tudo conto é numero....