domingo, 20 de junho de 2010

Feira do livro


Duas semanas atrás recebi uma ligação perguntando se eu poderia ir a entrega do livro com Galeno Amorin onde eu fui a co autora... Foram selecionados 200 finais para o livro do Projeto realizado na feira do ano passado... ai este ano eles consivdaram a receber, e eu estava na posição 25 de mais acessados ...  um livro impresso com o nome de Galeno e o meu na primeira capa... fiquei muito honrada porque é um trabalho a mais reconhecido :) Obrigada pela oportunidade Galeno e mantenha sempre este espirito polinizador do conhecimento para as pessoas atraves da arte de escrever ;)
http://www.voceeoescritor.com.br/finais_ver.asp?cod=34


Meu final:

O grande começo




Nome: Michelle Bignardi

Idade: 26 anos

Todos nós sonhamos com a harmonia, o bem estar e o desenvolvimento sustentável das cidades. Sonhamos viver em um lugar onde simplesmente viver seria agradável, longe do caos e desse barulho todo.




Ribeirinho, então, simplesmente começa a colocar sua cabeça para funcionar e se abre para sentir tudo que deseja passar, para que entendam a importância do bem estar. Todos os dias, em nossas casas, na rua, na escola e com os amigos, vivemos situações diferentes como, por exemplo, escutar uma música e trazer aquilo para a nossa vida.



A cidade de Ribeirão Preto faz eventos como a Feira do Livro. Lá pude escutar uma música em um show: ”Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos/de rostos serenos/de palavras soltas/com gente gritando e se abraçando/quero ver os sonhos todos na janela”.



Olha que situação agradável para vivermos em um mundo melhor: devemos nos unir, construir um mundo solidário, cheio de cultura para envolver nossas mentes e começar a nos movimentar em busca de uma convivência agradável e de um mundo muito melhor.



Estamos todos vivos para fazermos alguma coisa em nossas vidas. Aliás, geralmente sentimos medo de fazer sempre o melhor que há dentro de nós. Se temos medos de tentar, continuaremos a fracassar com nosso próprio futuro.



Como estamos nos sentindo, hoje, perante uma realidade que pode mudar? Basta acreditarmos que sim, e poderemos ter um futuro agradável. Ficar estagnado e não tomar partido das coisas que vemos à nossa frente é perder tempo, e não temos tempo para ser perdido com o que já se sabe.



Temos que ser responsáveis por nossos atos em diversas situações cotidianas de nossas vidas e, geralmente, não somos. Cada ato, por menor que seja, influenciará algo no futuro, e é isso que devemos começar a observar em nós mesmos.



O papel que se joga no lixo, a reciclagem, o consumo de combustível dos carros e a falta da prática de exercícios para evitar a fadiga. Devemos parar de dar forças à aqueles que ajudam a desmatar as florestas do nosso país, acabando com a madeira e também esgotando a renovação do ar que respiramos, ou qualquer outro tipo de agressão à nossa mãe natureza e a nosso planeta Terra.



Mas isso só ocorrerá no dia em que despertarmos nossa consciência e assumirmos que somos responsáveis por tudo isso e que depende, sim, de nós, de cada um em suas escolhas. Somos todos imperfeitos, mas podemos nos habituar a analisar nossas atitudes e não mais cometer os mesmos erros.



Viemos aqui para ser, para vivenciar através de experiências e nelas podemos errar. Só não podemos persistir nos erros. A vida é composta a todo minuto de presente, passado e futuro, pois num mesmo momento muita coisa acontece, e há sempre uma razão, que nos leva à evolução. O que fazer, certamente, faz parte do caminho que precisamos percorrer, que algum dia há de aparecer e haveremos de reconhecer.



Necessitamos ter força interior e fazer escolhas. Estamos buscando um mundo agradável, onde sentimos a alegria de estarmos felizes, o bem estar e a felicidade. Sentimentos como angústia, solidão, desespero e desequilíbrio nos entristecem. Assim, acabamos nos envolvendo e nos contaminando. Consequentemente, isto nos distrai e afasta do que mais queremos e necessitamos: o bem estar.



É por isso que as pessoas estão meio perdidas, sem saber o querem e o que fazer para projetar seu futuro. Não é fácil se estabilizar na vida, ter sucesso, reconhecimento ou até um amor. Mas tudo dependerá das conseqüências de nossas atitudes em todas as situações.



É um progresso, é um caminho e algo a ser conquistado. Então, devemos aprender a lidar com algumas situações em nossas vidas para conseguir força e seguir em frente. É assim que conseguiremos a construção de um mundo melhor, ideal para podermos criar nossos filhos e vivermos em harmonia com todos: o resto é só conseqüência.

Nenhum comentário: